DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI

DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Visão de Futuro


Olá amigos e companheiros!

Na noite da última segunda-feira, por solicitação do presidente Émerson tive o prazer e a felicidade de fazer a informação rotária.

Feliz, pois com estas oportunidades podemos conhecer um pouco mais de nossa grandiosa instituição e da sua magnífica organização.

Vejamos :

1- A Fundação Rotária iniciou , em 2005 , um plano de longo prazo chamado Visão de Futuro e que procura MAXIMIZAR o impacto das contribuições e que os projetos financiados e apoiados tenham resultados sustentáveis e ao longo do tempo.

2- A Fundação reconheceu que poderia melhor servir aos clubes e distritos se simplificasse suas operações. de modo a se tornar mais eficaz e a alcançar maior impacto nas seis áreas de enfoque do Rotary.

3- O novo modelo deverá ser utilizado a partir de 1o. de julho de 2013.

4- As seis área de enfoque são : Paz e Prevenção / Resolução de Conflitos - Prevenção e Tratamento de doenças - Recursos Hídricos e Saneamento - Saúde Materno-Infantil - Educação Básica e Alfabetização - Desenvolvimento Econômico e Comunitário.

5- O novo modelo de subsídios quer ter uma abordagem simplicada e mais flexível :
> Subsídios Distritais
> Subsídios Globais
> Subsídios Globais pré-definidos
> Finaciamento para Pólio Plus, Bolsas Rotary pela paz e Assistência pós-desastre

6- O enfoque é em projetos sustentáveis e de maior impacto. "Sustentabilidade" significa que os benefícios se mantém mesmo depois de usadas as verbas.

Portanto, companheiros, mãos à obra. Nossa entidade nos dá subsídios, treinamento e infraestrutura. Nos resta TRABALHAR.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário