DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI

DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Prevenção ao câncer de mama - Monte Alverne



Realizou-se no sábado, dia 27 de novembro de 2010, entre 9 e 13 horas, no Miguelão, no Distrito de Monte Alverne, a 2a. etapa do programa piloto de prevenção do câncer de mama.
A escolha da data foi muito feliz, por se tratar do Dia Nacional de Combate ao Câncer, que assim contou com a mobilização das mulheres de Monte Alverne, buscando esclarecimento, exame e eventual mamografia, para acompanharem a sua saúde regularmente.

Cabe ressaltar que 50 mulheres compareceram para a passarem pelos esclarecimentos, pelo cadastramento, pelo exame e eventual encaminhamento para realizar mamografia. 29 delas foram encaminhadas para realizarem a mamografia, nos próximos dias, gratuitamente, com custo coberto pelo projeto de subsídios equivalentes tendo como parceiros o Rotary Club Santa Cruz do Sul, RC Linz Leonding, da Áustria, Fundação Rotária e Distrito 4680 do Rotary Internacional.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Sul é a entidade beneficiada neste projeto, de modo a poder proporcionar às mulheres do município de Santa Cruz do Sul um serviço de prevenção do câncer de mama, para salvar vidas, através da conscientização e da detecção precoce do câncer de mama.

Importante o engajamento de parceiros, neste caso especialmente o curso de Medicina da UNISC, o Hospital Santa Cruz e o Hospital de Monte Alverne, cada um fazendo a sua parte, neste mutirão pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário