Você talvez ria, mas de fato existe o momento certo de atender o telefone. Se você levanta antes mesmo de acabar o primeiro toque, leva as pessoas a pensar que está ansioso demais.
Se deixa que toque de 6 a 16 vezes, elas pensarão que você não está trabalhando naquele dia.
A ocasião perfeita, profissional, de atender ao telefone é no terceiro toque.
Estes são os motivos por que deve responder ao terceiro toque:
Primeiro toque: pare o que está fazendo.
Segundo toque: clareie a mente e prepare-se.
Terceiro toque: atenda de forma cortês.
Agora, se você no decorrer da conversa, precisar pedir para o cliente esperar, enquanto obtém informações, tome cuidado no seguinte: nunca mantenha o cliente esperando por mais de 17 segundos.
Sabe por quê?
Porque quando você deixa uma pessoa esperando por um minuto ou mais, quando você volta à linha, simplesmente não é mais o mesmo ser humano que telefonou antes. Se ele ainda estiver na linha, não vai parecer a mesma pessoa. A espera prolongada é igual à venda perdida.
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O mesmo se aplica a outros contatos e a relacionamentos humanos.
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