Dirigentes e representantes do Distrito 4.680, do Rotary Club, estiveram reunidos ontem no Clube do Comércio, em Porto Alegre, para uma palestra sobre doação de órgãos com o cirurgião Santo Pascual Vitola. O evento promovido pelo Rotary Clube Porto Alegre Independência foi também a oportunidade para a apresentação da governadora eleita, Alice Maria Polacchini, que falou sobre projetos a partir de sua posse, para julho de 2010. A prioridade será arrecadar fundos para o programa Pólio Plus, da Fundação Rotária, que financia pesquisas para erradicação da poliomielite no mundo.
"Já banimos a doença em mais de 99% dos países, mas ainda temos problemas em regiões da Índia, Paquistão, Afeganistão e Nigéria." A intenção da governadora é arrecadar 100 mil dólares com um grande evento. Alice afirmou que os programas de serviços à comunidade são elaborados pelos 56 clubes do Distrito 4.680, da Capital ao Chuí.
O presidente do Rotary Club Porto Alegre Independência, Marcus Meine, destacou o programa Doppler Transcraniano, que visa garantir a aquisição do aparelho que mostra a ocorrência de morte cerebral e é exigido por lei para que as famílias sejam informadas e haja possibilidade de doação de órgãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário